21 de setembro de 2018

Divulgado resultado de vagas nas Umeis para crianças de 0 a 3 anos em Belo Horizonte

Prefeitura recebeu 31 mil inscrições para 12 mil vagas.

Por Redação Bem Minas

Publicado as 15/12/2017 08:05:33

Nesta sexta-feira (15), foi divulgada a lista de crianças de 0 a 3 anos que conseguiram vagas na educação infantil pública de Belo Horizonte. As Unidades Municipais Educação Infantil (Umeis) receberam 31 mil inscrições, mas só há cerca de 12 mil vagas.

As matrículas deverão ser feitas a partir da próxima semana, entre os dias 18 e 22 dezembro. Os pais devem acessar o site da prefeitura para conferir os nomes ou consultar a lista de espera.

http://inscricaoinfantil03.pbh.gov.br/consulta.php

Para acessar o sistema, os pais devem preencher o CPF do responsável, a data de nascimento ou o número de inscrição gerado na data do cadastro. O sistema vai informar se a criança foi contemplada com uma vaga, se figura em uma lista de espera ou se está na lista de sorteio de determinada instituição.

Do total de vagas, 70% foram distribuídas a partir dos critérios de vulnerabilidade e outros 30% a partir do sorteio público. No total, são 27 critérios de vulnerabilidade considerados na formação da lista, que vão desde renda per capita da família, escolaridade da mãe e casos de doenças na família. Segundo a prefeitura, pela primeira vez, a educação infantil terá uma lista de espera que evita duplicidade de cadastros.

 

Fonte: G1

Imagem: Google


Comentários

© Copyright 2018. Portal Bem Minas.