O Governador de Minas, Romeu Zema, está em New York com sua comitiva buscando investidores para o lítio do Vale do Jequitinhonha, como ele mesmo disse, para justificar sua viagem aos EUA, nesse momento em que Minas vive uma das suas piores crises dos serviços públicos, como os de segurança e saúde, especialmente.
Nesta sexta-feira (17) as joalherias de Uberlândia, em protesto pela falta de segurança pública na cidade, manterão suas portas fechadas, como forma de protesto. “Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno, mas precisamos de mais policiamento e de segurança em nossa cidade.” Isso é lamentável.
As representações sindicais dos servidores da Polícia Civil e da Polícia Penal -SINDEPOMINAS, SINDPOL-MG, SINDEP-MG, SINDPEN-MG, já convocaram os seus representados para realizarem no próximo dia 21 de maio, a partir das 16 horas, concentração na Praça Clarimundo Carneiro, partindo para uma passeata e panfletagem, para sensibilizar a sociedade no sentido de apoiar o movimento que fazem pela recomposição salarial, nos níveis sofridos em decorrência da inflação nos últimos anos. Esses sindicatos pedem, de forma justificada, uma reparação em 41% dos vencimentos desses servidores.