Pesquisar

Quem apoiou quem, segundo os bastidores? II

Ao que se sabe, essa foi a primeira campanha que contou com o apoio profissional de uma agência de propaganda com estratégias de marketing, na OAB-MG. A campanha vencedora, de Gustavo Chalfun, foi conduzida pela dupla RG Comunicação (Ricardo Guimarães) e ORO (Roberto Hilton-Anderson e Alex).

Foi uma equipe, com muito boa interlocução, que tratou da criação de peças, da relação com veículos de comunicação e das estratégias junto aos advogados eleitores.

O difícil de uma campanha assim, primeiro foi repetir o que Sérgio Leonardo fez quando de sua eleição; ele andou por toda Minas, a maioria das vezes, de carro, pelas estradas que temos.

E a segunda dificuldade está na extensão de Minas Gerais, com a capilaridade do trabalho dos profissionais da advocacia e a necessidade de que o voto seja conquistado, muitas vezes, através do contato pessoal. Onde não estava Chalfun, estava seu apoiador master, Sérgio Leonardo.

O resultado foi a bela vitória que a chapa construiu. 

Parabéns.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito