Ao que se sabe, essa foi a primeira campanha que contou com o apoio profissional de uma agência de propaganda com estratégias de marketing, na OAB-MG. A campanha vencedora, de Gustavo Chalfun, foi conduzida pela dupla RG Comunicação (Ricardo Guimarães) e ORO (Roberto Hilton-Anderson e Alex).
Foi uma equipe, com muito boa interlocução, que tratou da criação de peças, da relação com veículos de comunicação e das estratégias junto aos advogados eleitores.
O difícil de uma campanha assim, primeiro foi repetir o que Sérgio Leonardo fez quando de sua eleição; ele andou por toda Minas, a maioria das vezes, de carro, pelas estradas que temos.
E a segunda dificuldade está na extensão de Minas Gerais, com a capilaridade do trabalho dos profissionais da advocacia e a necessidade de que o voto seja conquistado, muitas vezes, através do contato pessoal. Onde não estava Chalfun, estava seu apoiador master, Sérgio Leonardo.
O resultado foi a bela vitória que a chapa construiu.
Parabéns.