Pesquisar

Bolsa sempre atenta e curiosa

Impressionante as coincidências que ocorrem em Minas, e agora, em especial, na COPASA, empresa estatal mineira de saneamento básico e que tem ações em bolsas do Brasil e do mundo.

A B3, no último dia 11 de novembro, enviou ofício à diretoria da estatal, pedindo, com urgência, informações sobre algum fato que tivesse ocorrido nos dias anteriores ao ofício e que pudessem estar motivando grandes movimentações no volume de negócios e no valor das ações transacionadas, próximas àquela data. No dia 06.11, por exemplo, foram negociadas ações que atingiram R$ 109.103.242,00 de compras.

No dia 11/11, as ações tiveram uma oscilação de 4,81% em seu valor. No dia 12, o diretor Carlos Augusto Botrel Berto, diretor financeiro e de relações com os investidores da COPASA respondeu à B3 “não ter conhecimento de qualquer ato ou fato relevante pendente de divulgação, que pudesse justificar tais oscilações.

E não é que, no dia 15, o governador Zema enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de privatização da COPASA e da CEMIG? Claro que ninguém sabia, porque esses assuntos são muitíssimos reservados, exatamente porque podem favorecer grandes investidores.

Esses felizardos que compraram ações na véspera, ganharam fortunas em poucos dias.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.