A vitória da chapa “NO CAMINHO CERTO” que trouxe na cabeça o advogado Gustavo Chalfun como próximo presidente da OAB-MG é a comprovação, também, da liderança do atual presidente Sérgio Leonardo, que desistiu de disputar sua reeleição para apoiar Chalfun no pleito desse domingo, 17.
A chapa vencedora recebeu 37.755 votos, contra 16.703 dados a Raimundo Cândido Neto, além de 7.286 votos conquistados pelo terceiro colocado, Adriano Cardoso. Percentualmente ao total de votos contabilizados, Chalfun venceu com 61,15%, contra 27,05% dados a Neto e 11,80% a Adriano Cardoso.
Outro aspecto que fez diferença na eleição de Chalfun é que o resultado, apesar do apoio de Sérgio Leonardo, interrompe a sucessão de disputas entre duas famílias que controlaram a OAB-MG nos últimos anos. Além desse aspecto, Chalfun, com 46 anos, é advogado militante em Varginha, de onde armou sua disputa e venceu, com números que revelam a maior votação obtida na seccional de Minas Gerais, em seus 92 anos de criação da entidade.
Reforçaram a chapa as advogadas Núbia de Paula, como vice-presidente; Sanders Alves, como secretário-geral; Cássia Hatem será secretária-geral adjunta e Fabrício Almeida, tesoureiro. Na presidência da CAAMG, estará Ângela Botelho.
O ainda presidente, Sérgio Leonardo, que tem sua gestão à frente da OAB-MG aprovada por 84% dos advogados nela inscritos, ocupará uma cadeira no Conselho Federal da OAB Nacional, em Brasília.
Belíssima vitória.