Pesquisar

Setembro Verde: evento histórico no Mineirão celebra direito das pessoas com deficiência

O Setembro Verde é um momento de reflexão e de mobilização em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva
Setembro Verde: evento histórico no Mineirão celebra direito das pessoas com deficiência
Divulgação/Mineirão

Em um marco importante para a luta pelos direitos das pessoas com deficiência, o Censa Betim participou do evento promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no último dia 20 de setembro, no Estádio Mineirão. A celebração do Setembro Verde, mês dedicado à conscientização sobre os direitos e a inclusão das pessoas com deficiência, reuniu um grande número de lideranças, pessoas com deficiência, familiares e representantes da sociedade civil.

Representando o Censa Betim- referência no acolhimento a pessoas com deficiência intelectual e autismo severo- a diretora Natália Costa participou das atividades e reforçou o compromisso da instituição com a causa,  celebrando as conquistas alcançadas. “O evento foi uma oportunidade para discutir os desafios e avanços na luta pela inclusão, além de promover a troca de experiências e o fortalecimento de parcerias. Reforçamos o nosso papel em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e na promoção de uma vida digna e autônoma para todos”, destaca. E acrescenta. “O Setembro Verde é um momento de reflexão e de mobilização em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva”.

A programação, que antecedeu o Dia Nacional de Luta dos Direitos das Pessoas com Deficiência (21 de setembro), foi marcada por momentos inspiradores. A palestra da campeã paralímpica de taekwondo Carol Moura, a roda de conversa com convidados e o ato simbólico de adesão de novas instituições de Justiça à Rede de Proteção Inclusão Verde Mundo foram alguns dos destaques.

O evento contou ainda com a presença de grandes nomes da luta pelos direitos das pessoas com deficiência, entre eles o defensor público Luis Renato Braga Areas, coordenador estadual da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência; Dra. Patrícia Siqueira, auditora fiscal do trabalho e coordenadora do projeto de inclusão de pessoas com deficiência no Mercado de Trabalho do Ministério do Trabalho em Minas Gerais; Ernani Alves, escritor, cineasta e autista; e Zuleica do Conselho Estadual de Educação.  

Compartilhe nas suas redes sociais:

Redação Bem Minas