Pesquisar

Rock in Rio movimenta BH Airport: terminal terá 24 voos extras para o Rio de Janeiro no período do festival

Entre os dias 12 e 23 de setembro, cerca de 50 mil passageiros vão embarcar para o RJ, sendo 3.600 em voos extras preparados para atender a demanda do evento
Rock in Rio movimenta BH Airport: terminal terá 24 voos extras para o Rio de Janeiro no período do festival
Divulgação/BH Airport

O Rock in Rio, em sua 40ª edição, deve atrair mais de 700 mil pessoas de todo o Brasil entre os dias 12 e 23 de setembro. Durante esse período, o BH Airport espera receber cerca de 50 mil passageiros em voos com destino ao Rio de Janeiro ou retornando de lá, totalizando 506 voos. Para atender à alta demanda gerada pelo festival, foram adicionados 24 voos extras, que transportarão aproximadamente 3.600 desses passageiros.

Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport, ressalta que o terminal mineiro está preparado para lidar com o aumento significativo na movimentação, acompanhando uma tendência de crescimento observada nos últimos meses. “Eventos como o Rock in Rio têm um impacto econômico relevante em todo o país, e nos aeroportos isso não é diferente. Muitos fãs se organizam em grupos, reservam passagens no mesmo voo e até vêm caracterizados para o terminal. A alta procura por viagens aéreas reflete também o momento positivo do setor, com o BH Airport tendo recebido 5,6 milhões de passageiros somente no primeiro semestre deste ano, o melhor resultado histórico para o período”, destaca Côrtes.

Ele ainda reforça a importância de os passageiros se programarem para chegar ao aeroporto com a antecedência recomendada pelas companhias aéreas, garantindo assim um embarque tranquilo e a oportunidade de aproveitar toda a infraestrutura do terminal. “Estamos confiantes de que os fãs do Rock in Rio estão ansiosos por essa viagem, e estamos prontos para tornar essa experiência ainda mais agradável com nossa hospitalidade e o nosso mix comercial, que conta hoje com cerca de 100 estabelecimentos, entre lojas, opções de alimentação e salas VIP”, frisa Côrtes.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.