Após a derrota nas eleições municipais de Belo Horizonte, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) já tem data para retornar à televisão. Segundo informações de bastidores, no dia 28 de outubro, logo após o segundo turno na capital mineira, Tramonte reassumirá a apresentação do programa “Balanço Geral”, da Record TV, função que ocupou por 16 anos.
Na primeira votação, realizada em seis de outubro, Tramonte e sua companheira de chapa, Luísa Barreto, secretária de Planejamento, ficaram em terceiro lugar, com cerca de 15% dos votos. Para o segundo turno, o Republicanos, partido de Tramonte, já declarou apoio a Bruno Engler (PL). A aliança no primeiro turno foi formalizada em julho deste ano, quando o governador de Minas Gerais decidiu retirar a candidatura própria de sua ex-secretária e se unir ao projeto de Tramonte, que à época liderava as pesquisas de intenção de voto.
Euclydes Pettersen, presidente estadual do Republicanos, afirmou em entrevista que a escolha por apoiar Engler se deu por conta da convergência de ideais. “Somos um partido de centro-direita e decidimos apoiar Bruno Engler, que compartilha dos mesmos princípios”, declarou.
Apesar da aliança, não há expectativa de envolvimento direto de Tramonte na campanha de Engler. A derrota no primeiro turno abalou o deputado, que liderou as pesquisas por grande parte da corrida eleitoral e era considerado um forte nome para o segundo turno. No entanto, uma queda de popularidade nos últimos dias da campanha o afastou dessa possibilidade.
Mauro Tramonte estava afastado da Record TV desde maio, quando tirou licença para disputar as eleições. Durante sua ausência, o jornalista Lair Rennó assumiu a condução do “Balanço Geral”.