Pesquisar

Grupo EPO promove conversa sobre arquitetura atemporal com Carla Cruz e Phil Pinheiro no Espaço 356

Bate-papo com os sócios da Estudio Sala foi conduzido pela comunicadora e empreendedora social, Nathalia Dornelas.
Grupo EPO promove conversa sobre arquitetura atemporal com Carla Cruz e Phil Pinheiro no Espaço 356
Divulgação/Casacor

A CASACOR Minas está movimentando o Espaço 356, centro de convivência do Grupo EPO, localizado na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte (MG). Em sintonia com a maior mostra mineira de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a EPO convidou os arquitetos e urbanistas mineiros Carla Cruz e Phil Pinheiro, sócios do Estudio Sala, para participar do Talks EPO. A primeira edição do evento ocorreu no dia 6 de agosto, no lounge EPO, no Espaço 356, e teve a mediação da comunicadora e empreendedora social Nathalia Dornelas.

“Muito bom estarmos reunidos para debater o tema ‘horizontes da arquitetura: inovação e tempo’, que é tão bonito e tem tamanha relevância para a nossa vida e construção de nossa história”, ressaltou Nathalia Dornelas.

Carla Cruz e Phil Pinheiro, que também são responsáveis por um espaço na CASACOR, compartilharam a trajetória de sucesso do Estudio Sala e sua inspiração na arquitetura atemporal. Eles explicaram que o escritório acredita que um bom projeto surge de uma pesquisa constante em diversos campos do conhecimento, desde materiais e técnicas construtivas até novas tecnologias. Além disso, exploram áreas mais subjetivas, como artes e design. Esse processo criativo visa conferir uma essência única a cada projeto, conectando-se à estética global, mas com um vocabulário brasileiro.

Os arquitetos ressaltaram a importância da escuta do cliente na construção do projeto. “Para nós, todo projeto é único. Além de trazermos a identidade do escritório, ele é feito em várias mãos, considerando o briefing do cliente e sua expectativa”, pontuou Carla. Phil acrescentou que “tudo isso é feito para entregar um resultado que tenha uma identidade própria, conexão com o entorno e que tenha um significado importante para o cliente.”

 Um case de sucesso do Estudio Sala, em parceria com o Grupo EPO, é o Astro Residencial. O empreendimento está sendo erguido em uma área de 2.280 m², em torre única de 26 pavimentos, com 62 unidades de 3 e 4 quartos. O Funcionários foi escolhido pela EPO por ser um dos bairros mais bem localizados de Belo Horizonte, que une o tradicional e o moderno na mesma medida. “O palco perfeito para quem busca comodidade, sem abrir mão da qualidade de vida. Lá, os moradores terão a praticidade de fazer o que quiser e quando quiser, a liberdade de estar perto de tudo o que precisa, além do conforto de viver bem dentro e fora de casa”, diz Guilherme Santos, diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo EPO.

Com entrada localizada na rua Maranhão, 1150, o projeto da EPO está situado em uma área ideal para se viver, cercada por fragmentos históricos e ruas arborizadas. O empreendimento oferecerá uma área de lazer no quinto andar, com salão de festas, área gourmet com churrasqueira, academia, playground, espaço para crianças, piscinas infantil e adulta com solarium, sauna, além de áreas para massagem e conveniência.

As áreas comuns foram desenvolvidas pelo Estúdio Sala, com uma proposta que combina elementos regionais com um design contemporâneo. “Criamos um ambiente aconchegante e sofisticado, que proporciona conforto. Usamos uma variedade de texturas naturais, como a madeira em diferentes formas e tons, para criar uma conexão com a natureza. As formas simples e limpas dos móveis e objetos de decoração, junto com a iluminação indireta, ajudam a criar uma atmosfera relaxante e acolhedora”, detalhou Carla Cruz.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.