Na próxima quarta-feira, 4 de setembro de 2024, a partir das 9h, o Tribunal de Contas de Minas Gerais realizará uma sessão extraordinária do Tribunal Pleno para retomar a análise das contas do governador Romeu Zema referentes ao ano de 2022.
A primeira discussão sobre o Balanço Geral do Estado de 2022 ocorreu em março deste ano. Naquela ocasião, o conselheiro Wanderley Ávila, relator do processo nº 1.144.601, e o revisor José Alves Viana, agora aposentado, votaram favoravelmente à aprovação das contas. Entretanto, o conselheiro Cláudio Terrão manifestou-se contra a aprovação, votando pela rejeição. Posteriormente, o conselheiro Mauri Torres solicitou vista do processo, interrompendo a votação.
Com a suspensão, a contagem estava em 2 a 1 a favor da aprovação das contas de 2022. Agora, além de Torres, os conselheiros Durval Ângelo e Agostinho Patrus também deverão proferir seus votos. Caso haja empate, o presidente do Tribunal, conselheiro Gilberto Diniz, será chamado a votar para definir o resultado final.
Com: TCEMG