Pesquisar

Rede Minas e Diário do Comércio promovem série especial sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O projeto visa engajar a audiência mineira e ampliar o entendimento sobre os compromissos globais estabelecidos em 2015 pela ONU, durante a Cúpula das Nações Unidas
Rede Minas e Diário do Comércio promovem série especial sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Rede Minas/Divulgação

Entre os dias 4 e 8 de novembro, às 21h30, a Rede Minas e o Diário do Comércio apresentam a série “Opinião Minas – Diálogos DC”, um programa especial que reunirá jornalistas e especialistas para debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O projeto visa engajar a audiência mineira e ampliar o entendimento sobre os compromissos globais estabelecidos em 2015 pela ONU, durante a Cúpula das Nações Unidas.

Os ODS, que incluem 17 objetivos e 169 metas a serem cumpridos até 2030, foram idealizados para fomentar um desenvolvimento equilibrado entre aspectos econômicos, sociais e ambientais. Os diálogos no Opinião Minas, conduzidos pela jornalista Érica Vieira, vão discutir como o poder público, a iniciativa privada e a sociedade podem trabalhar juntos para atingir essas metas, enfatizando a importância da contribuição de cada setor para a sustentabilidade.

O presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Gustavo Mendicino, destacou o papel da imprensa na disseminação das práticas sustentáveis. “A ONU faz um apelo para que todos, desde a sociedade até o setor privado e o poder público, se envolvam com ações sustentáveis. A Rede Minas, junto com o Diário do Comércio, busca traduzir essas iniciativas para tornar os objetivos mais compreensíveis e aplicáveis no cotidiano”, afirmou Mendicino, ressaltando a parceria dos veículos mineiros nesta missão.

Adriana Muls, presidente do Diário do Comércio e coordenadora do Movimento Minas 2032, também ressaltou a importância da série em tornar os ODS acessíveis ao público. “Precisamos que a sociedade compreenda o que são os ODS e como aplicá-los no dia a dia. Essa parceria é uma oportunidade para sensibilizar e engajar todos sobre a importância dessa agenda para o futuro”, explicou.

A estreia da série, marcada para segunda-feira (4), contará com a participação de Adriana Muls e do diretor do Instituto Orior, Raimundo Soares, co-coordenador da Visão 2030 dos ODS da ONU. Ao lado da deputada Célia Xacriabá, os convidados discutirão a relevância de Minas Gerais para o cumprimento dos ODS e a articulação dos setores em torno dessa agenda.

Os episódios de “Opinião Minas – Diálogos DC” serão transmitidos ao vivo pela Rede Minas e estarão disponíveis online no site redeminas.tv e na plataforma Minasplay, proporcionando ao público diversas opções de acesso para acompanhar a série e participar desse importante diálogo sobre sustentabilidade.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.