O Governador do Estado, Romeu Zema, passou por forte turbulência na visita que fez à sede do SESC, o Serviço Social do Comércio, na região central de BH, na manhã desta segunda-feira, 20.
Transeuntes comentaram que Zema levava ao SESC informações importantes sobre a modernização da atividade comercial no mundo, já que chegou no último fim de semana de New York. Policiais incompreensivos com a importância do evento obstruíram a entrada do carro oficial do Governador no prédio, junto com a sua segurança, e gritaram “Zema caloteiro-devolve meu dinheiro”.
Na saída, a mesma cena. Dona Abgail, que é ambulante na venda de laranjas, curiosa com o que sucedia, disse que estava com o que ouviu, mas que estava claro que aqueles policiais queriam a reparação de seus vencimentos.
Disse ainda que só conseguiu vender suas laranjas para os que protestavam com a ajuda da maquininha de cartão. “Esse pessoal está duro mesmo; como vão conseguir ser puliça noutro lugar, se saírem, como esse homem quer, da polícia civil. Dá mais não; passou do tempo”