Pesquisar

Prefeito de Belo Horizonte recebe alta após internação para tratar efeitos colaterais do câncer

Fuad Noman destaca recuperação e agradece apoio recebido durante o período hospitalar
Prefeito de Belo Horizonte recebe alta após internação para tratar efeitos colaterais do câncer
Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (28), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deixou o hospital após cinco dias de internação para tratar dores nas pernas, resultado do tratamento contra o câncer que enfrenta. A alta foi confirmada pelo próprio prefeito em uma publicação nas redes sociais, onde afirmou estar recuperado e destacou que manteve suas atividades de trabalho durante o período internado.

Segundo o boletim médico divulgado na quarta-feira (27), o quadro de saúde de Fuad havia apresentado melhora, permitindo a intensificação da fisioterapia para acelerar sua recuperação. Internado no último domingo (24), o prefeito foi submetido a cuidados médicos após sentir dores decorrentes do tratamento contra um linfoma não Hodgkin, diagnosticado em exames de rotina realizados em julho.

O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer originado no sistema linfático, que integra o sistema imunológico. Caracterizado pelo crescimento desordenado de células, a doença pode se manifestar em qualquer parte do corpo, dificultando o diagnóstico. Embora acometa pessoas de todas as idades, é mais frequente em adultos mais velhos.

Fuad Noman, de 76 anos, iniciou o tratamento imediatamente após a confirmação do câncer, passando por cirurgia e terapias subsequentes. Ele expressou gratidão pelo apoio recebido e pelos profissionais de saúde que o acompanharam. “Os últimos dias foram dedicados a cuidar da saúde, mas não deixei de trabalhar em nenhum momento, acompanhando de perto as demandas da nossa cidade. Volto ainda mais determinado a seguir em frente com o compromisso de tornar Belo Horizonte uma cidade melhor para todos”, afirmou.

Casado com Mônica Drummond, pai de dois filhos e avô de quatro netos, o prefeito reforçou a importância das mensagens de apoio e as orações recebidas, prometendo retomar suas atividades com vigor. “Vamos em frente!”, concluiu a mensagem.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.