Compartilhe este conteúdo:

Prefeito de Belo Horizonte recebe alta após internação para tratar efeitos colaterais do câncer

por

Prefeito de Belo Horizonte recebe alta após internação para tratar efeitos colaterais do câncer

Nesta quinta-feira (28), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deixou o hospital após cinco dias de internação para tratar dores nas pernas, resultado do tratamento contra o câncer que enfrenta. A alta foi confirmada pelo próprio prefeito em uma publicação nas redes sociais, onde afirmou estar recuperado e destacou que manteve suas atividades de trabalho durante o período internado.

Segundo o boletim médico divulgado na quarta-feira (27), o quadro de saúde de Fuad havia apresentado melhora, permitindo a intensificação da fisioterapia para acelerar sua recuperação. Internado no último domingo (24), o prefeito foi submetido a cuidados médicos após sentir dores decorrentes do tratamento contra um linfoma não Hodgkin, diagnosticado em exames de rotina realizados em julho.

O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer originado no sistema linfático, que integra o sistema imunológico. Caracterizado pelo crescimento desordenado de células, a doença pode se manifestar em qualquer parte do corpo, dificultando o diagnóstico. Embora acometa pessoas de todas as idades, é mais frequente em adultos mais velhos.

Fuad Noman, de 76 anos, iniciou o tratamento imediatamente após a confirmação do câncer, passando por cirurgia e terapias subsequentes. Ele expressou gratidão pelo apoio recebido e pelos profissionais de saúde que o acompanharam. “Os últimos dias foram dedicados a cuidar da saúde, mas não deixei de trabalhar em nenhum momento, acompanhando de perto as demandas da nossa cidade. Volto ainda mais determinado a seguir em frente com o compromisso de tornar Belo Horizonte uma cidade melhor para todos”, afirmou.

Casado com Mônica Drummond, pai de dois filhos e avô de quatro netos, o prefeito reforçou a importância das mensagens de apoio e as orações recebidas, prometendo retomar suas atividades com vigor. “Vamos em frente!”, concluiu a mensagem.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
Furtos aconteceriam desde a época do governo Temer e muita gente sabia que exisitiam
Secretarias de Saúde de vários municípios mineiros não tem recebido o medicamento
Internautas alertam para risco iminente de desabamento em rodovia no Sul de Minas e cobram ação urgente do governo estadual
Programa segue com transmissões ao vivo e em podcast, e ganha reforço com nova integrante na bancada das sete jornalistas
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x