Pesquisar

Minas Gerais adere a projeto do TCU para capacitação de agentes públicos

A iniciativa tem como objetivo qualificar profissionais da administração pública, promovendo maior eficiência e transparência na gestão dos recursos públicos.
Minas Gerais adere a projeto do TCU para capacitação de agentes públicos
Reprodução

Nesta quarta-feira (19), em Brasília, foi firmado um acordo entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) para a participação do estado no projeto “Gestor Capacitado”. A iniciativa tem como objetivo qualificar profissionais da administração pública, promovendo maior eficiência e transparência na gestão dos recursos públicos.

O compromisso foi oficializado durante a visita do conselheiro-presidente do TCEMG, Durval Ângelo, e do vice-presidente, conselheiro Agostinho Patrus, ao ministro-presidente do TCU, Vital do Rêgo. Com a adesão ao projeto, cada município mineiro poderá indicar três servidores para a capacitação, fortalecendo as boas práticas administrativas em Minas Gerais.

Após a reunião no TCU, os conselheiros Durval Ângelo e Agostinho Patrus participaram da posse do procurador-geral do Ministério Público junto ao TCEMG, Marcílio Barenco, que assumiu a presidência da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon). Além disso, estiveram em encontros com o ministro do TCU Antonio Anastasia e com a ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Guimarães, que fez história ao se tornar a primeira mulher eleita para presidir o STM no biênio 2025-2026.

Compartilhe nas suas redes sociais:

+Notícias

Redação Bem Minas