Compartilhe este conteúdo:

Atos das forças de segurança pública contra ações do governo Zema movimentam Minas Gerais 

por

Atos das forças de segurança pública contra ações do governo Zema movimentam Minas Gerais

Nesta quinta-feira (11), um ato pacífico foi realizado em Governador Valadares em protesto contra as ações do governo Zema (Novo) em relação à segurança pública de Minas Gerais. O evento foi organizado pelas entidades representativas das classes, incluindo a Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e os Agentes Socioeducativos. Os servidores reivindicam o reajuste salarial conforme as perdas inflacionárias, uma vez que dos 41,6% previstos por lei, apenas 4,62% foi pago. Além disso, eles exigem melhorias nas condições de trabalho e a garantia de seus direitos.

Minas Gerais enfrenta uma de suas maiores crises de segurança pública, com um aumento alarmante de crimes violentos. A população e as forças de segurança pública vivenciam uma realidade bem diferente da transmitida nos comerciais de TV do governo. 

A principal vítima dessa crise é o povo, que sofre as consequências de um governo que não demonstra compromisso com a segurança e a paz social. O governo estadual não cumpre o que a lei determina, mantendo os salários das forças de segurança defasados. Isso resulta em policiais que, além de lutarem contra o crime, lutam contra a própria realidade. 

As forças de segurança pública e a população experimentam diretamente as consequências de viver em um estado que não tem empatia pelos próprios cidadãos.

+notícias

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Coluna Luiz Tito
Furtos aconteceriam desde a época do governo Temer e muita gente sabia que exisitiam
Secretarias de Saúde de vários municípios mineiros não tem recebido o medicamento
Internautas alertam para risco iminente de desabamento em rodovia no Sul de Minas e cobram ação urgente do governo estadual
Programa segue com transmissões ao vivo e em podcast, e ganha reforço com nova integrante na bancada das sete jornalistas
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x