Pesquisar

Polícia Militar lança operação de combate a crimes ambientais na Semana Nacional do Meio Ambiente

Operação, iniciada nesta quarta-feira (05), será desenvolvida em todo o estado de Minas Gerais e tem como objetivo preservar o meio ambiente
Polícia Militar Meio Ambiente

Foto: Ingrid Báo/Agência Minas

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e outros órgãos de proteção ambiental, lançou a campanha Curupira de proteção ao meio ambiente.

A operação, iniciada nesta quarta-feira (05), será desenvolvida em todo o estado de Minas Gerais e tem como objetivos promover a conscientização e a educação ambiental, preservar o meio ambiente, prevenir e reprimir crimes e infrações ambientais, além de combater crimes como homicídio, tráfico de drogas, captura de foragidos da justiça e roubos em áreas rurais.

Durante as operações, serão utilizados drones, sistemas de monitoramento remoto, ferramentas tecnológicas e estandes. As atividades incluirão palestras ambientais, blitz educativas, fiscalizações e o atendimento de denúncias ambientais.

Para realizar a ação, foram convocados cerca de 900 policiais militares, com foco no combate ao desmatamento, ao incêndio florestal, à intervenção em áreas de preservação permanente e à degradação ambiental.

A Polícia Militar de Minas Gerais, com essa iniciativa, reforça seu compromisso com a proteção ambiental e a conscientização da população sobre a importância da preservação. Esta operação é mais uma oportunidade de atuar na conservação dos recursos naturais e na promoção de um ambiente saudável para todos.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.

Mais artigos de Lorena