Pesquisar

PBH abre edital com 71 vagas para expositores na Feira Hippie

Serão disponibilizadas 71 oportunidades em diversos setores, como vestuário, decoração, artes e alimentação.
PBH abre edital com 71 vagas para expositores na Feira Hippie Foto: PBH/Divulgação
PBH/Divulgação

Na última quinta-feira (27), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou no Diário Oficial o edital de chamamento público para novas vagas na Feira Hippie, realizada aos domingos na avenida Afonso Pena. Serão disponibilizadas 71 oportunidades em diversos setores, como vestuário, decoração, artes e alimentação. As inscrições estarão abertas de 5 de agosto a 18 de setembro, podendo ser feitas tanto presencialmente quanto online.

As vagas disponíveis para novos feirantes serão distribuídas entre os setores de mobiliário, flores, arranjos e cestaria; decoração e utilidades; cama, mesa, banho e tapeçaria; vestuário; vestuário infantil; setor de criança; bijuterias; arranjos e complementos; cintos, bolsas e acessórios; calçados; artes plásticas/pintura; artes plásticas/escultura; e apoio à alimentação. Do total, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência (PCD).

A seleção será realizada através de um sorteio público, cuja data e horário serão anunciados no Diário Oficial do Município. Os candidatos sorteados terão 30 dias para iniciar o processo de licenciamento, podendo abrir um protocolo na Central de Relacionamento Presencial BH Resolve ou no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte. O edital completo pode ser acessado online.

De acordo com a PBH, a abertura de novas inscrições para feirantes é um apoio à cultura, ao artesanato e à diversidade de produtos locais, fundamentais para a vida urbana dinâmica de Belo Horizonte.

Como se inscrever

Presencialmente: na Central de Relacionamento Presencial BH Resolve (Rua Caetés, 342, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário agendar horário pelo link (selecionar categoria “Política Urbana – Regulação Urbana” e serviço “Editais SMPU – Atividades em Logradouro”).

Online: no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte, no serviço “Inscrição em Edital da Feira da Afonso Pena”. 

Os candidatos devem ser residentes de Belo Horizonte. No momento da inscrição, deve-se anexar o documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência no município e assinalar o Termo de Responsabilidade, declarando que está ciente e de acordo com as condições estabelecidas no edital. Para as vagas reservadas a pessoas com deficiência, é preciso apresentar uma cópia do Cartão BHBUS ou um laudo médico que comprove a condição.

Com: PBH

Compartilhe nas suas redes sociais:

Lorena Cordeiro

Lorena Cordeiro

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Repórter no Portal Bem Minas desde 2020 nas editorias Meio Ambiente, Mineração e Energias Renováveis.

Mais artigos de Lorena