Compartilhe este conteúdo:

Trump não quer anexar Governador Valadares

por

Mineiro que sou, um amigo meu quis saber de mim o que tem de tão ruim na cidade de Governador Valadares, a ponto de seus habitantes preferirem passar fome, sede e frio nos Estados Unidos, serem alvo de preconceitos, encarcerados e expulsos de lá que nem cachorros?

Faz um tempo que não vou a Valadares, mas não acho que lá seja o inferno imaginado pelo meu amigo, pois a cidade não é muito diferente da maioria das cidades brasileiras, onde uma elite bem provida convive com uma maioria de pobres e até miseráveis.

Valadares surgiu menos de cem anos atrás, de um lugarejo de nome Figueira do Rio Doce, pertencente a Teófilo Otoni e que antes fez parte do território do imenso município de Minas Novas.

Ela foi erguida por norte-americanos que implantaram o polo siderúrgico de Ipatinga, no contexto da Segunda Guerra Mundial e isso, em certa medida, faz com que os valadarenses queiram ser norte-americanos.

Mas, a meu ver, além de doce, o rio que corta a cidade deve ter alguma substância que endoidece o povo de lá, a começar pela doideira de milhares deles em construir casas e até edifícios de vários andares numa ilha do Rio Doce, de nome Ilha, não dos Marujos, mas dos Araújos e que todo ano é inundada, mas sempre eles voltam para lá, pois adoram ser picados por muriçocas e outros mosquitos pestilentos.

E quem se submete a suplícios assim, é um nada ir pro México, fugir de coiotes do deserto, invadir os Estados Unidos e levar uma vida pior do que a de cachorro sem dono, sendo chutado e escorraçado o tempo inteiro, TUDO, COMO NO FILME, POR UM PUNHADO DE DÓLARES, POIS ESSA É A SINA DE QUEM NASCE EM DESGOVERNADOR VALADOLARES!

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
Belo Horizonte presta uma emocionante homenagem ao sargento da Polícia Militar Roger Dias da Cunha, que morreu em janeiro de 2024 após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte da cidade
Prepare-se para o feriado e aproveite o que cada shopping tem a oferecer!
A ação visa intensificar a fiscalização, promover ações preventivas e combater crimes nas rodovias estaduais e federais delegadas
Na manhã desta segunda-feira (16), a categoria iniciou uma vigília em frente à sede da Prefeitura, no Centro da capital, pressionando por um acordo concreto