Compartilhe este conteúdo:

Situação dramática em São João Del Rey

por

O promotor Antônio Melo, do MPMG de São João del Rey, ladeado pelo prefeito Aurélio Suenes e o Diretor geral do Damae, Rômulo Viegas

O prefeito recém-eleito de São João Del Rey, cidade com 90 mil habitantes, talvez não soubesse o que iria encontrar na administração municipal, antes de sua posse em 01 de janeiro último.

O promotor de Justiça da Comarca, Antônio de Melo, intimou o prefeito Aurélio Suenes e o diretor-geral do DAMAE, Rômulo Viegas a assinarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que as residências e o comércio da cidade, consumidores de água e dos serviços de esgotamento sanitário fornecidos pelo citado órgão, recebam a instalação de hidrômetros para medir o real consumo de cada unidade assistida.

O órgão tem uma dívida monstruosa especialmente com a CEMIG, segundo divulgado de mais de R$ 50 milhões, já executada judicialmente e nunca paga pelo DAMAE.

Além dos débitos do próprio Departamento Municipal de Água e Esgoto, o órgão tem pessimamente administrado, o seu faturamento, cuja cobrança não é realizada nos moldes observados pelas empresas similares do resto do país; consumidores não pagam nem tampouco têm seu fornecimento cortado.

Esse quadro o MPMG quer mudar, transferindo essa obrigação de resolver com sua gestão, tanto ao prefeito atual como também ao diretor geral do DAMAE.

Interessante é que não se falou na responsabilidade de ex-prefeitos, a quem coube a direção do DAMAE e nada fizeram para preservar o patrimônio do município, como dono da empresa.

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
Belo Horizonte presta uma emocionante homenagem ao sargento da Polícia Militar Roger Dias da Cunha, que morreu em janeiro de 2024 após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte da cidade
Prepare-se para o feriado e aproveite o que cada shopping tem a oferecer!
A ação visa intensificar a fiscalização, promover ações preventivas e combater crimes nas rodovias estaduais e federais delegadas
Na manhã desta segunda-feira (16), a categoria iniciou uma vigília em frente à sede da Prefeitura, no Centro da capital, pressionando por um acordo concreto