Pesquisar

Servidores do HMAL vão para a porta do TJMG nesta terça (15), às 9h, em protesto II

Constantes visitas feitas ao Hospital João XXIII, têm mostrado que se acha instalado naquele hospital de urgências, um verdadeiro caos, sacrificando o trabalho profissional de médicos, enfermeiros e de todo restante de seus servidores, sem falarmos nos pacientes, amontoados em macas nos corredores da unidade e necessitando de seus familiares até mesmo para conseguirem tomar água, para serem levados aos banheiros e conseguirem fazer suas necessidades básicas. Um caos, um desrespeito aos pacientes e aos seus familiares.

Corredores do Hospital João XXIII, no dia 14/04/2025

As explicações dadas pelo Estado de que houve uma ampliação de atendimentos pelo João XXIII é uma mentira grosseira e desumana. Essa história de transferir à iniciativa privada a administração de um hospital público, é nada mais, nada menos do que uma permissão para que o Estado dê as costas a sua obrigação básica e constitucional de oferecer saúde à sociedade.

O governador Zema quer privatizar todas as obrigações do Estado, desconhecendo o que prescreve a constituição federal e de a de Minas Gerais.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.