Pesquisar

Semad avança com programa de conversão de multas ambientais

Um programa especial de conversão de multas aplicadas em decorrência de infrações ambientais vai ser implementado em Minas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Em evento ocorrido nessa quarta-feira, 26, a Secretária de Estado Marília Melo, comentou que Minas Gerais tem em discussão mais de 94 mil autos de infração, que poderiam gerar uma arrecadação que supera a cifra de R$ 4 bilhões, se resolvidos.

A ideia do programa é a de abreviar as discussões muitas vezes improdutivas para o Estado e para pessoas físicas e jurídicas autuadas como infratores.

Marília Melo foi clara em dizer que não se busca apenas reduzir os valores das infrações, nem tampouco perdoar os desvios que geraram as multas aplicadas.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.