Compartilhe este conteúdo:

Rodrigo Pacheco considera dever cumprido

por

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu, nesta segunda-feira, 13, na residência oficial do Senado, os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e o da Casa Civil, Rui Costa, além do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues.

Os ministros e o líder afirmaram ao presidente do Senado que o essencial do projeto que trata da dívida dos Estados será mantido (redução dos juros, alongamento da dívida e o uso dos ativos para o abatimento da dívida), dentro daquilo que foi a luta do próprio senador Rodrigo Pacheco na defesa dos Estados.

Porém, o Governo Federal vai vetar alguns pontos, sobretudo os inseridos pela Câmara dos Deputados que beneficiam alguns Estados.

Após a fala dos representantes do governo, o presidente do Senado, que é autor do texto, reconheceu o esforço do presidente Lula em dar solução a essa angustiante questão da dívida dos Estados.

Pacheco destacou também que, apesar dos vetos em alguns pontos, a redução dos juros é muito substancial, assim como o alongamento da dívida e a possibilidade de recepção de ativos para assim reduzir o montante dos saldos a pagar.

Amanhã o texto será sancionado e publicado do DOU.

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora