Pesquisar

Oposição na ALMG quer derrubar vetos de Zema

Seis vetos de autoria do Governador Romeu Zema a emendas votadas em dezembro de 2024 pela Assembleia Legislativa estão na pauta de deputados estaduais da oposição e até mesmo da bancada de apoio, para serem derrubados.

Há uma grande decepção dos parlamentares, autores das emendas que visam garantir direitos de servidores da Educação, além de buscarem o fortalecimento da Defesa Civil, o combate à violência contra as mulheres e apoiar políticas de proteção a pessoas com deficiência. Para derrubada dos vetos são necessários 39 votos em plenário, para formação de maioria absoluta dos deputados votantes.

Os deputados pretendem obter o rateio do saldo que sobrar do Fundeb-Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, liberado pela União aos Estados; os deputados pretendem pressionar a distribuição desses valores de forma extraordinária, somada aos vencimentos dos professores do ensino básico. O Estado tem em caixa R$ 1,4 bilhão desses recursos, que podem ser distribuídos.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.