Pesquisar

Oposição na ALMG quer derrubar vetos de Zema II

Conforme a deputada Beatriz Cerqueira, essa distribuição seria uma forma do Governo reduzir sua histórica desatenção com os profissionais da educação, gerada em anos de relacionamento. Outros vetos dizem respeito ao reequipamento da Defesa Civil, das brigadas de incêndio, à melhoria das condições de assistência social.

No ano passado, Zema já havia vetado a destinação de R$ 1 bilhão para erradicação da miséria no Estado, voltou a não concordar com tal destinação de assistência e inclusão social. Parlamentares alegam que o Governo Zema tem muito apreço pelo auxílio a iniciativas empresariais, como, por exemplo, o setor de locação de veículos e venda de veículos usados dessas locadoras, mas não se sensibiliza com a superação das dificuldades que vivem as famílias punidas pela miséria absoluta, pelas categorias funcionais do Estado, como as professoras do ensino básico, nem tampouco em fomentar ações voltadas às políticas dos direitos das mulheres e do combate às violências ligadas a gênero e diversidade sexual.

Zema vetou tais emendas apresentadas pela deputada Andreia de Jesus e pelo deputado Cristiano Silveira, ambos do PT.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.