Compartilhe este conteúdo:

O Oboé e o canto da sereia

por

Uma matéria divulgada no “Relatório Reservado”, publicação acessada por executivos de todo o país, tem dado o que falar.

A matéria reporta o tal documento intitulado “Manifesto de Apoio à Usiminas e ao Vale do Aço” que, elaborado sob o timbre de “Agenda de Convergência do Vale do Aço”, ataca decisão do STJ em favor da CSN contra a ítalo-argentina Ternium.

Tal manifesto foi desnudado, em primeira mão, aqui no “BEMMINAS”, já que não teria sido assinado pelas 51 empresas e instituições que figuraram no campo destinado à assinatura dos manifestantes. A matéria, satirizando o malfeito, alerta que “Faltou o Oboé na orquestra da Usiminas”.

O Oboé é o instrumento que fica no centro da orquestra e que afina os demais instrumentos, que o acompanham.

A matéria diz não entender a preocupação com a Usiminas, se esta não é parte na ação e se sua acionista majoritária, que é a Ternium-Techint, faturou, só na América Latina, mais de U$ 17,6 bilhões somente no segmento de aço.

Falar que a decisão do STJ prejudica os investimentos na Usiminas é querer tocar o “canto da sereia” sem Oboé.

O Vale do Aço merece mais respeito do que suas entidades, que deveriam estar preocupadas em amparar as centenas de desabrigados e as famílias dos falecidos com as chuvas desse final de semana.

Nesse grave momento da realidade social da cidade, a preocupação com pessoas e suas famílias é mais digna e oportuna do que se imiscuírem em disputas internas de empresas privadas.

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
O aumento se deu após a Petrobras anunciar uma redução de R$ 0,17 por litro, mas esse benefício não foi repassado aos consumidores
A disputa foi interrompida devido à judicialização do caso pela deputada Dandara Tonantzin, cujo nome foi indeferido pelo partido por não ter quitado suas contribuições partidárias
Com início em julho, as aulas serão oferecidas em diversos turnos (manhã, tarde e noite) nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Venda Nova
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, após as 20h, os trens irão trafegar por apenas um lado da via nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio