Pesquisar

“Não há liberdades fora da democracia”

Assim se manifestou o senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Congresso Nacional, para marcar sua homenagem às instituições que resistiram à tentativa de grupos infiltrados em Brasília, que no dia 08 de Janeiro de 2023 saíram da porta do Comando Militar naquela capital para colocar em risco a paz social e a democracia, destruindo parte dos prédios sede do Poder Executivo, do Poder Judiciário e do Poder Legislativo.

Cumprimentando as instituições que reforçaram os protestos contra aqueles que participaram dos atos criminosos, com selvageria e desrespeito à ordem constitucional, o senador Rodrigo Pacheco destacou, nesta quarta-feira, 08, a afirmação do “respeito às liberdades” somente proporcionado em um regime democrático.

O Presidente do Congresso Nacional declarou que a democracia é o único regime que possibilita “representatividade popular e social”.

“Passados dois anos dos ataques criminosos contra os prédios dos Três Poderes e a nossa democracia, em Brasília, o país reafirma, neste 8 de janeiro, preceitos fundamentais que forjaram a nossa sociedade. E o principal deles diz respeito às liberdades. E não há liberdade verdadeira, responsável e plena fora do regime democrático”, reafirmou o Senador Rodrigo Pacheco, enaltecendo a iniciativa do Poder Executivo de realizar, nesta quarta-feira, 08, vários eventos para marcar a defesa à democracia no Brasil.

“Parabenizo o governo federal e todas as instituições envolvidas nas cerimônias que reforçam a vigília em defesa do regime que considero ser o mais justo e equânime na representatividade popular e social”, completou.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito