Compartilhe este conteúdo:

Minas perdeu Antônio Andrade

por

O ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ex-vice-governador de Minas Gerais, na chapa vitoriosa que formou com Fernando Pimentel, Antônio Andrade, pelas contribuições que deu ao Estado, estão presentes no reconhecimento das centenas de manifestações públicas pelo seu falecimento na data de hoje, 05/03/2025.

Entre elas, transcrevemos aqui a que externou o senador Rodrigo Pacheco, que sintetiza bem o quanto Antônio Andrade foi representativo nos diversos cargos que exercera, em favor de Minas e do Brasil:

“Muito entristecido com a morte de Antônio Andrade, ocorrida nesta quarta-feira. Um dos homens públicos mais atuantes de Minas Gerais, com quem tive a honra de conviver de perto e receber ensinamentos que me foram de extrema valia na minha carreira política. Seu legado de simplicidade e dedicação à vida pública se tornam perenes para as futuras gerações.”

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
Pesquisa aponta aumento médio de 2,69% na gasolina e 4,97% no etanol em duas semanas, sem anúncio oficial da Petrobras
Decisão do magistrado aponta cerceamento de defesa e incompetência da Primeira Turma, podendo anular o processo que investiga tentativa de golpe de Estado em 2022