Há um debate sustentado pelos bolsonaristas na avaliação do afastamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro de seu mandato, para ficar em Miami no período de quatro meses. Por outro lado, poucos entendem as razões de tamanha repercussão que vem sendo dada a tal decisão. Dudu Bananinha, para os íntimos, vai interromper algum trabalho importante na Câmara que teríamos que lutar pela sua presença em Brasília? Não, nenhum.
Nos casos atualmente em análise pelo Judiciário, relativos aos movimentos da extrema direita, Dudu não está indiciado ou denunciado, o que também não lhe possibilitaria ajudar no esclarecimento de qualquer fato, como testemunha, para agilizar os procedimentos investigatórios e judiciais.
Na verdade, Dudu nunca apresentou na Câmara dos Deputados uma ideia que fosse importante ou modificadora da vida nacional, com o que ele pode mudar-se para Miami e lá permanecer até que lá consiga não ser importunado pela imigração, já que também não estará em qualquer missão oficial. Um deputado que teve em 2018, 66 comparecimentos à Câmara; 72 em 2024 e nesse 2025 de nada conseguiu se ocupar que fizesse falta ao debate nacional. Se é o que deseja, que seja feliz na sua mudança. Miami o espera.