Compartilhe este conteúdo:

Marco Antônio Lage eleito presidente da AMIG

por

Filipe Augusto

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, reeleito no último pleito com quase 77% dos votos válidos da sua cidade, foi também escolhido nessa quinta-feira, 16, para ser o presidente da AMIG, a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil.

Trata-se da entidade que reúne dezenas de cidades onde a mineração é a principal atividade econômica destes municípios. Itabira, segundo seu prefeito e presidente da AMIG, “somos o primeiro município brasileiro minerado em larga escala, há mais de 80 anos.

E estamos diante de um cenário econômico decisivo na nossa história. Itabira tem muito a contribuir para uma nova mineração no Brasil”, destaca.

O chefe do Executivo itabirano tem uma longa e bem sucedida atuação em associações regionais, representando seu município.

Além de presidir anteriormente a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi), ele também presidiu o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel) de 2020 a 2022.

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
Nesta segunda-feira (30), cerca de 400 pessoas se reuniram em frente à Prefeitura, na av. Afonso Pena, para cobrar uma resposta concreta do prefeito Álvaro Damião (União Brasil) e exigir a valorização da educação no município
Seu objetivo é criar um futuro mais sustentável e inteligente para a cidade, promovendo soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e a eficiência dos serviços públicos
A disputa ganhou novos contornos após a exclusão da deputada federal Dandara Tonantzin da corrida, decisão que gerou reações fortes entre seus aliados
Com essa medida, o governo estadual visa acompanhar os índices inflacionários e os custos operacionais do transporte, mantendo o equilíbrio no sistema metroviário e de ônibus