Compartilhe este conteúdo:

IPSEMG segue não pagando ajuda de custo

por

Quase 200 funcionários do Hospital da Previdência ou Hospital Governador Israel Pinheiro, em BH, têm direito a receber a verba intitulada “ajuda de custo”, que muitas vezes é um artifício usado pelo empregador para não pagar encargos sociais. No caso desses servidores esse valor foi cortado, ilegalmente, mas a direção do IPSEMG se comprometeu a pagá-lo em uma folha extra.

Essa promessa vem se arrastando desde 1º de abril e agora se sabe que “o sistema deu pau”, como disse um alto funcionário do Instituto, e só será paga na folha de abril. Com sorte, como quase tudo dentro do IPSEMG, ainda que seja o mais correto e obrigatório, quando direito dos servidores.

Hoje, 15, uma manifestação levou para a porta do HGIP, protestando contra o silêncio da direção do órgão quanto ao pagamento da AC, como também para protestar contra a ideia de privatizar o laboratório interno de análises clínicas do HGIP. Está havendo uma corrida para entregar laboratórios de hospitais públicos a laboratórios privados. Por que e pra quem será?

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora
Pesquisa aponta aumento médio de 2,69% na gasolina e 4,97% no etanol em duas semanas, sem anúncio oficial da Petrobras
Decisão do magistrado aponta cerceamento de defesa e incompetência da Primeira Turma, podendo anular o processo que investiga tentativa de golpe de Estado em 2022