Pesquisar

Inquieta desconfiança

Fontes de Brasília teriam confessado ao jornalista Thales Faria, colunista do UOL na capital federal, que pessoas da família do general de Exército Braga Netto, ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente da República, temem que Jair Bolsonaro, amigo e cabeça da chapa derrotada por Lula na eleição de 2022, deixe Braga Netto na mão e, assim, isolado para responder sozinho pela trama montada de assassinar Lula, o vice Alkimin e o ministro Alexandre de Moraes, para não haver transferência da cadeira de Presidente da República.

Por sua vez, na contramão dessa ideia, há os que apostam que o plano, de verdade, seria matar Lula, Alkimin e Alexandre de Moraes, para que um grupo de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica tomasse o controle de Brasília, nos moldes da junta militar que sucedeu Costa e Silva, em agosto de 1969.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.