Pesquisar

Hospital Maria Amélia Lins

“O fechamento do Hospital Amélia Lins é um ato vil, desumano, quase um crime que só não sensibiliza os insensíveis e que só recairá sobre quem é mais frágil, ou seja, sobre os usuários pobres, e sobre os trabalhadores.”

A fala é da líder sindical Neuza Freitas, uma das mais aguerridas defensoras da saúde pública em Minas Gerais, que tem um histórico sobre o que significa tais decisões vindas do governo do Estado, especialmente quando falta, além do respeito humano, o planejamento e uma execução orçamentária decente e operosa.

“O Amélia Lins já tem uma enfermaria fechada há tempos; ele é o suporte das cirurgias de média e grande complexidade provenientes do HJXXIII, além das eletivas do Estado. Fechando agora o bloco cirúrgico é claro que vão fechar também o hospital, porque não justifica a sua existência sem o bloco. Além de que a FHEMIG está seguindo o mesmo trâmite usado quando fechou o Galba Veloso ortopédico”, concluiu.

Pergunta-se: isso é governo para se orgulhar de sua gestão, senhor Romeu Zema?

Por acaso o senhor está na Suiça?

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito