Compartilhe este conteúdo:

Governo de MG luta para gerar desemprego

por

É impressionante a dedicação, a força e assim, o sucesso obtido pelo Governo do Estado de MG, com seu planejamento vesgo e errante, para desconstruir o que está funcionando.

Há mais de cinco anos que Minas Gerais trabalha com a ideia de transferir para empresas credenciadas os serviços de vistoria de veículos, nos emplacamentos e transferências de propriedade, cujo funcionamento sempre aconteceu de forma pouco eficaz mas acontecia, mas com ocorrências de fraudes e burlas aos procedimentos públicos de registro de veículos; infelizmente, centenas de inquéritos nesse sentido nas corregedorias.

A Secretaria de Planejamento, sob a batuta de seus EPPGGs, retirou o DETRAN da Polícia Civil e até hoje desliza na transferência dos serviços de vistoria para as empresas que se credenciaram oficialmente.

No meio do caminho, Minas desempregou milhares de pessoas que se prepararam para realizar os serviços, além de fazer quebrar centenas de empresas de vistoria, de todos os tamanhos.

Mais do que uma lástima, trata-se de uma irresponsabilidade inominável.

Até suicídios de empresários aconteceram por causa dessa impropriedade.

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
O acordo foi formalizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Ministério das Relações Exteriores da França
A iniciativa do Governo Estadual transfere a gestão das escolas estaduais para os municípios, e a decisão visa evitar retrocessos no direito à educação pública
A investigação aponta que, logo no início da gestão 2017-2020, os acusados realizaram uma adesão irregular à Ata de Registro de Preços do município de Contagem, sem a devida licitação, prejudicando a transparência e legalidade dos processos administrativos
As vítimas, que eram subordinadas do acusado, confirmaram a ocorrência de um padrão sistemático de comportamento abusivo por parte do então secretário