Pesquisar

FICCO-MG prende por fraude de contas da Caixa

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) grupo coordenado pela Polícia Federal e com atuação da Polícia Militar de MG, Polícia Civil e Polícia Penal, ambas também de Minas, prendeu, em flagrante, no sábado, 22, dois homens e uma mulher envolvidos em golpes de apropriação de cartões de clientes e criação de falsa central de atendimento da CAIXA.

Suspeita-se que os criminosos estivessem atuando em pelo menos cinco cidades mineiras: Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga e Governador Valadares.

O crime consiste em instalar dispositivos nos caixas eletrônicos das agências, impedindo que os clientes retirassem seus cartões dos caixas eletrônicos.

Os clientes eram então forçados a ligar para uma central de atendimento cujo número havia sido trocado nas etiquetas fixadas nos caixas. Após o contato, os criminosos conseguiam obter dados pessoais e senhas dos correntistas. Com as senhas e os cartões em mãos, as contas das vítimas eram saqueadas.

Todos passarão o carnaval em cana.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.