Compartilhe este conteúdo:

FICCO-MG prende por fraude de contas da Caixa

por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) grupo coordenado pela Polícia Federal e com atuação da Polícia Militar de MG, Polícia Civil e Polícia Penal, ambas também de Minas, prendeu, em flagrante, no sábado, 22, dois homens e uma mulher envolvidos em golpes de apropriação de cartões de clientes e criação de falsa central de atendimento da CAIXA.

Suspeita-se que os criminosos estivessem atuando em pelo menos cinco cidades mineiras: Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga e Governador Valadares.

O crime consiste em instalar dispositivos nos caixas eletrônicos das agências, impedindo que os clientes retirassem seus cartões dos caixas eletrônicos.

Os clientes eram então forçados a ligar para uma central de atendimento cujo número havia sido trocado nas etiquetas fixadas nos caixas. Após o contato, os criminosos conseguiam obter dados pessoais e senhas dos correntistas. Com as senhas e os cartões em mãos, as contas das vítimas eram saqueadas.

Todos passarão o carnaval em cana.

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
A decisão foi unânime, marcando um recuo importante na tentativa de criar mecanismos que dificultariam a responsabilização de deputados e senadores
A medida permite que a proposta seja apreciada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões, acelerando sua tramitação
Ação conjunta da PF, CGU, MPF e Receita cumpre 22 mandados de prisão e 79 de busca contra suposta organização que fraudava licenças ambientais para mineração; diretor da ANM, Caio Mario Seabra, e delegado da PF-MG, Rodrigo de Melo Teixeira, estão entre os presos
Experiência em promoção do estado e atração de investimentos marca a trajetória da nova gestora