A comemoração patrocinada pelo IPSEMG, por iniciativa do seu presidente, André dos Anjos, para comemorar o final da residência médica de profissionais recém-formados e de outros tantos que estão entrando nessa fase de sua preparação, com vinhos e salgados finos, além de jantar, nas dependências da FELUMA, ao que parece querem varrê-la para debaixo do tapete.
Essa coluna solicitou informações à presidência do IPSEMG sobre quantos eram os formandos e os demais candidatos à residência médica? Quantas pessoas participaram do evento. Por que tocou ao IPSEMG o pagamento dos custos do evento? Qual foi o buffet contratado? Quanto custou o evento ao IPSEMG?
E, por fim, se foi servido ao presidente da Feluma o manjar de cenoura com cobertura de chocolate, que todos sabem ser a sua sobremesa preferida, especialmente quando vinda de Araxá.
Esse questionamento decorreu do fato de que o Hospital da Previdência Governador Israel Pinheiro não tem, atualmente, sequer macas para acomodar os pacientes, muitos desses dormindo em cadeiras e tomando soros que são dependurados em ganchinhos nas paredes.
O governador Zema saberia dessa realidade? Ele, Zema, se vê confortável diante disso? A secretária da Seplag saberia? É assim que os jovens EPPGGs aprendem a fazer gestão na Fundação João Pinheiro?