Uma vitória como produto de muito trabalho, de um grande mergulho na consciência dos verdadeiros problemas das prefeituras mineiras e, em certas particularidades, também das brasileiras, que a cada dia têm seus orçamentos mais solapados, forçando-as a economias que invariavelmente, mês a mes, mais sacrificam suas populações.
Luís Eduardo Falcão transmitiu aos prefeitos de Minas Gerais, a quem levou sua mensagem, um sentimento de solidariedade, com o compromisso para enfrentarem, juntos, as lutas comuns a todos eles. E prometeu buscar, de forma republicana, o atendimento das demandas de saúde, de educação, de segurança pública, de moradia, de modernização administrativa, que os municípios mineiros tanto lutam para conseguir e, quase sempre, sem êxitos.

O resultado apurado na eleição de hoje, imediatamente após o término da votação, que foi muito confusa e desconfortável para os 649 prefeitos votantes, deu 361 votos a Falcão e 288 votos a Marcos Vinícius, que até então ocupava a presidência da AMM. Venceu o desejo de renovação, de isenção, de transparência e de independência da entidade. Parabéns ao presidente eleito, Luís Eduardo Falcão e aos demais membros da chapa vencedora, que assim foi organizada:
-Presidente Luiz Eduardo Falcão, Patos de Minas;
-1º vice Lucas Vieira Lopes, Iguatama
-2º vice Coronel Sandro, Governador Valadares
-3º vice José Aparecido Mendes, Janaúba
-4º vice Fabinho Antonucci, Visconde do Rio Branco
-1º secretário Maycin Willian, Machado
-2º secretário Viviane Barbosa Pena, Novo Cruzeiro
-1º tesoureiro Juliano Duarte, Mariana
-2º tesoureiro Gerson Bulgarelli, Diamantina.
Confusão na votação
Tumulto na AMM em razão da desorganização da eleição. “Vergonha, vergonha” gritavam, revoltados, os prefeitos que vieram a BH para votarem.