Essa sexta-feira, 21, entrou na noite com a apresentação dos votos do ministro Gilmar Mendes, como relator, da ministra Carmen Lúcia e do ministro Alexandre Moraes, no julgamento pelo STF da deputada Carla Zambelli por ter perseguido, apontando uma arma automática, um jornalista que a teria ofendido. A deputada estava acompanhada de outros três assessores, que agrediram o jornalista, na rua. Prevê-se que Carla Zambelli será condenada a cinco anos de prisão.
Nesse mesmo março, o deputado federal Eduardo Bolsonaro licenciou-se do exercício de seu mandato na Câmara Federal para morar nos Estados Unidos. Ele alega que não se sentia seguro morando no Brasil, diante da alegada perseguição ao seu pai e à sua família, o que o motivou a ir buscar junto às autoridades do governo americano uma interferência em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, no Judiciário brasileiro. Dudu bananinha, como é chamado pelos amigos de casa, revela, nessa aventura, pouco conhecimento das relações internacionais entre nações civilizadas e independentes.
A outra marca do mês de março é a admissibilidade ou não da denúncia formulada pelo PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, por crimes de atentado ao estado de direito, golpe de Estado e organização criminosa. Até aqui, tudo indo muito bem.