“Queremos transformar Santa Luzia na cidade mais inclusiva do Brasil”. Assim se expressou o prefeito municipal, Paulo Bigodinho, na passagem dos 100 primeiros dias de seu governo, ao lançar o Projeto Inclusão, com a inauguração do Centro de Consultas Especializadas -CEE-, para oferecer atendimento de neuropediatras, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, a pessoas de todas as idades que necessitem desses cuidados.
O CEE vai funcionar na Rua Jabaguara, nº 1018, Bairro Asteca, próximo à Av. Brasília, e marcará um novo ciclo de trabalho na saúde do município. “Eu sei que, muitas vezes, as pessoas enfrentam dificuldades para encontrar atendimento especializado e digno, e é por isso que criamos esse projeto. Queremos garantir que cada pessoa, de todas as idades, tenha o cuidado e a atenção que merece. Agora, quem mora em Santa Luzia pode contar com um atendimento de qualidade”, afirmou Paulo Bigodinho, segundo ele, “com muito orgulho e emoção”.
O prefeito sempre teve, nos mandatos que exerceu como vereador de Santa Luzia, uma grande preocupação com a falta de gestão e interesse de prefeitos anteriores, que nunca deram atenção às demandas de saúde dos luzienses. Já prefeito, ele teve uma atitude que marcou sua dedicação à causa, ao chegar a uma unidade de saúde e encontrar um médico dormindo, mesmo havendo dezenas de pacientes esperando atendimento. Ele o demitiu sumariamente, naquele momento. A inauguração do CEE será nessa quinta-feira, 10, às 13 horas.