Pesquisar

Disputa pela presidência da AMM vai pegar fogo

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (NOVO), assumiu sua candidatura e já deu início à busca por votos.

Uma das instituições mais importantes e representativas para as prefeituras e prefeitos mineiros pode ter um novo presidente, a partir de abril próximo, quando ocorre a nova eleição da Associação Mineira dos Municípios (AMM).

Neste ano, o pleito tem uma nova disputa: de um lado o atual presidente e candidato à reeleição, Marcus Vinícius Bizarro.

Do outro, o jovem prefeito reeleito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Falcão, como é conhecido, foi o primeiro chefe do Executivo a conseguir se firmar em dois mandatos consecutivos e com uma aprovação superior aos 85%.

Além disso, o prefeito se mostrou um excelente agente político ao conseguir emplacar, na Assembleia Legislativa Minas Gerais, a esposa, Lud Falcao, como deputada. Outra marca dos ‘falcões’ foi o sucesso na última eleição municipal, ocorrida em 2024, quando o grupo conseguiu sucesso em mais de 70 candidaturas pelo Estado.

A briga promete, sob a bandeira da renovação e de uma atuação mais moderna, eficaz e republicana dos prefeitos do interior, perante os diversos organismos do Estado e da União.

“A AMM não pode ter dono ou atuar na defesa de apenas um grupo; todos nós, prefeitos, temos demandas que precisam ser amenizadas”, afirmou Falcão.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito