O Hospital Governador Israel Pinheiro, mais conhecido pelos seus usuários como Hospital da Previdência, comemorará no próximo dia 18 de fevereiro, 54 anos de sua fundação. Trata-se de uma obra com a marca de grandes homens públicos, que serviu à reflexão e ao respeito do Estado pelo funcionalismo público e pelas suas famílias.
O Governador Romeu Zema, que em razão de seu marketing pessoal vem sendo chamado de “Governador Banana” e também “Palhaço da Banana”, em seus dois mandatos nunca inseriu o Hospital nos melhores projetos do Estado, sempre atrasou, como conseguiu, a realização de concursos para admissão de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e outras categorias de servidores, além de premiar o IPSEMG com o que sabemos ser o pior tipo de gestão possível num Estado como Minas Gerais.
No dia 18, na solenidade de comemoração do HGIP haverá uma missa especial na capela do 11º andar, às 10h e às 12h, um almoço, com cardápio especial e uma apresentação musical de dois funcionários, com números de teclado e flauta.