Pesquisar

Desleixo com a coisa pública ao cubo

Vereadores de São João Del Rei querem transparência nas relações do município com os prestadores de serviços públicos

A Comissão Especial de Transporte Público Municipal da Câmara de Vereadores de São João Del Rei abriu o ano legislativo com cobranças de absoluta transparência nas relações do município com empresas concessionárias de serviços públicos na cidade.

Uma delas é a Viação Presidente, que os vereadores visitaram na última sexta-feira, 31, liderados pelo presidente da Comissão, vereador Gustavo Acácio, tendo sido recebidos pelo gerente local da empresa.

A revelação feita pelo gerente da empresa em São João del Rei, quando lhe foi solicitado o contrato que regula a prestação dos serviços na cidade foi alarmante: não existe contrato vigente entre a Viação Presidente e o Município de São João del-Rei.

Toda a documentação disponível é de 2011, ou seja, há 14 anos de atraso e ausência de atualização contratual.

Os vereadores também cobraram a planilha geral da empresa, documento fundamental para entender a relação financeira e contratual entre a Presidente e a Prefeitura. A empresa se comprometeu a encaminhar essa planilha, juntamente com outros documentos solicitados pela comissão.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito