Compartilhe este conteúdo:

Desleixo com a coisa pública ao cubo

por

Vereadores de São João Del Rei querem transparência nas relações do município com os prestadores de serviços públicos

A Comissão Especial de Transporte Público Municipal da Câmara de Vereadores de São João Del Rei abriu o ano legislativo com cobranças de absoluta transparência nas relações do município com empresas concessionárias de serviços públicos na cidade.

Uma delas é a Viação Presidente, que os vereadores visitaram na última sexta-feira, 31, liderados pelo presidente da Comissão, vereador Gustavo Acácio, tendo sido recebidos pelo gerente local da empresa.

A revelação feita pelo gerente da empresa em São João del Rei, quando lhe foi solicitado o contrato que regula a prestação dos serviços na cidade foi alarmante: não existe contrato vigente entre a Viação Presidente e o Município de São João del-Rei.

Toda a documentação disponível é de 2011, ou seja, há 14 anos de atraso e ausência de atualização contratual.

Os vereadores também cobraram a planilha geral da empresa, documento fundamental para entender a relação financeira e contratual entre a Presidente e a Prefeitura. A empresa se comprometeu a encaminhar essa planilha, juntamente com outros documentos solicitados pela comissão.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
Organizada pela Equipe de Humanidades da escola, a iniciativa vai além do currículo tradicional ao desenvolver competências como oratória, argumentação, pesquisa e pensamento crítico
A proposta integra o Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag) e visa usar esses ativos para abater parte da dívida de Minas com a União, que ultrapassa os R$ 160 bilhões
Norma foi publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial e prevê uso não obrigatório dos textos bíblicos em escolas públicas e privadas da capital
Parlamentares destacam economia de até R$ 100 bilhões, mas apontam críticas à proposta de alienação de ativos públicos, como a Uemg
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x