Muito festiva a inauguração da nova sede do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de MG, na Rua Bernardo Guimarães, próxima à Praça da Liberdade. O governador Romeu Zema prestigiou a solenidade, na companhia da Chefe de Polícia, Dra. Letícia Gamboge.
Também presentes um grupo de policiais civis, postados na porta do prédio, que enviaram mensagens aos anfitriões, Romeu e Letícia, lembrando-os de que os servidores que garantem a segurança pública deles do Estado, inclusive a do próprio governador, estão sem a recomposição de seus vencimentos há seis anos, o que significa que tem cabido à categoria de policiais civis, militares, penais e bombeiros militares, o custo da inflação, diretamente pago pelos servidores públicos de Minas Gerais.
Os policiais convidaram Zema para que fosse até a rua, onde estavam, para lhe dirigir uma saudação, mas o governador não aquiesceu.
Segunda-feira é geralmente um dia difícil, porque o governador tem que comparecer a eventos e inaugurações, que marcam a sua transformadora gestão.