Pesquisar

Cemig, Copasa, Codemig já irão para a União?

Antes mesmo da aprovação do Programa de Pagamento de Dívidas dos Estados (PROPAG), que foi aprovado pelo Senado na última terça-feira, 17, o Governo de Minas já acena em promover a entrega das duas mais representativas empresas do Estado -Cemig e Copasa- além da Codemig, que reúne a gestão de investimentos estratégicos, todas de fundamental importância para o patrimônio público de Minas Gerais. Cemig e Copasa, em mãos de quem se acham os serviços de energia elétrica e saneamento básico (água e esgoto) apenas mudariam de propriedade se houvesse uma aprovação da população, obrigação essa ditada pela Constituição Estadual de MG, em vigor.

Muito já se sentiu que CEMIG e COPASA, nos últimos tempos, decaíram em muito o nível dos serviços que entregam à população.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito