Compartilhe este conteúdo:

Carnaval de Belô

por

O prefeito Fuad Nomam, que uma grande torcida espera que esteja recuperado até a carnaval, e a presidente da BELOTUR, a jovem Bárbara Mennucci.

Mais uma vez o carnaval de Belo Horizonte promete ser um evento para deixar saudade na população carnavalesca, no comércio local e bons resultados para os patrocinadores.

A Belotur já tem assegurada a parceria com a AMBEV, motivada pela possibilidade de faturar muito com o consumo de seus produtos, além do CDL-BH que também prevê um resultado recorde do comércio da capital.

Esses dois patrocinadores, juntos, vão colocar R$ 6,4 milhões para ajudar nos custos da festa. Já há tempos que o carnaval é o mais importante e democrático evento turístico da cidade; a presidente da Belotur, Bárbara Mennucci, defende a participação da iniciativa privada -comércio, indústria, serviços, entidades de representação dos diversos segmentos econômicos-, como uma relação essencial para que se tenha uma boa festa popular.

Ela estima que Belo Horizonte receba 6 milhões de foliões, resultando numa movimentação da economia superior a R$ 1 bilhão, especialmente da rede hoteleira, bares e restaurantes. Esse ano, o carnaval começa com o desfile dos blocos de rua no dia 15 de fevereiro e vai até 9 de março, com o pós-folia, depois dos desfiles das escolas de samba, dos blocos caricatos e do Kandandu, “a abertura oficial com o encontro de blocos afro, e da eleição da Corte Momesca”. 

Sucesso total.

leia também

O que você achou deste conteúdo?

0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
+notícias
Belo Horizonte presta uma emocionante homenagem ao sargento da Polícia Militar Roger Dias da Cunha, que morreu em janeiro de 2024 após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte da cidade
Prepare-se para o feriado e aproveite o que cada shopping tem a oferecer!
A ação visa intensificar a fiscalização, promover ações preventivas e combater crimes nas rodovias estaduais e federais delegadas
Na manhã desta segunda-feira (16), a categoria iniciou uma vigília em frente à sede da Prefeitura, no Centro da capital, pressionando por um acordo concreto
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x