Pesquisar

BR-040 e a EPR

A EPR, que é a mais recente concessionária da BR-040 prometeu muito quando assumiu a rodovia, dobrando o valor do pedágio cobrado, mas até o momento não conseguiu ser notada, senão pelo que a ela se paga.

O trecho que vai de Nova Lima a Conselheiro Lafaiete segue com um movimento insuportável, fazendo veículos leves terem que conviver com o abuso das carretas carregadas de minério, quase todas sem lonas por cima das básculas, para se evitar que pedras caiam e danifiquem os veículos na mesma via.

Ninguém sabe por que as mineradoras não instalam equipamentos que possam ajudar a controlar os motoristas?

E, também, porque não há fiscalização ostensiva e mais presente da Polícia Rodoviária Federal, para punir tais abusos.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo. 

Mais artigos de Luiz Tito