Pesquisar

Assim evoluem as privatizações I

Essas fotos são meramente ilustrivas. Não dizem respeito ao governador Zema, nem a Copasa nem à Cemig.

Primeiro, o Estado tem que ser comandado por um gestor (???) que mais faz propaganda de si mesmo do que realiza alguma coisa; por duvidosos aconselhamentos, são escolhidos os setores que ele e seus conselheiros querem privatizar, usando uma inadequada avaliação, seja pela sua incapacidade de avaliar qualquer coisa pública do tipo de quem acha que instituições públicas têm que dar lucros ou por interesses que algum dia será devidamente apurado; é necessário que no Estado haja uma assembleia legislativa inoperante, dependente e divorciada de suas responsabilidades constitucionais.

O Ministério Público e o Tribunal de Contas estaduais também têm que ser inoperantes e distantes do princípio de defesa do patrimônio público. Organizado dessa forma, o tabuleiro está pronto.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Luiz Tito

Luiz Tito

Luiz Tito trabalhou na equipe que colaborou na fundação no Jornal O Tempo, em 1996. Foi diretor da Sempre Editora, dona dos veículos O Tempo, Pampulha e Super, passando depois a responder pela vice-presidência da empresa. Afastou-se da Sempre Editora para ocupar a Diretoria Jurídica do Grupo Sada, de onde também se desligou, após mais de duas décadas de trabalho, vinculado ao citado Grupo.