A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública de MG, em ato do secretário da pasta Rogério Greco, removeu de uma vez 19 servidores da Polícia Penal, lotados na Penitenciária Edson Cavalieri, para outras cidades.
O que se ouviu fora daquele presídio é que essa transferência se deu em razão de que tais servidores estariam afastados dos seus serviços por recomendação médica.
Em todas as unidades do sistema penitenciário de Minas Gerais é gritante a falta de pessoal.
Notícias vindas também da citada unidade Edson Cavalieri dão conta de que hoje havia servidores chorando, pelo tumulto que causará nas suas vidas e de suas famílias tais remoções, pelas repercussões que advirão de mudanças de moradia, escola de filhos, relações familiares, e tudo mais que possa causar tal ato.
Em todo sistema prisional faltam funcionários, recursos, investimentos em segurança.
No conjunto segundo se ouve, sobram, apenas, cursos e palestras que são oferecidos mas aí é para um outro andar de interessados.