Compartilhe este conteúdo:

As onças de Minas II

por

Para a engenheira ambiental e bióloga Stephanie Mafra Marques é dever do homem o respeito à natureza e aos animais que nela habitam.

Sobre a mesma questão de preservação dos grandes felinos nas reservas de Minas Gerais, a coluna ouviu também a engenheira ambiental e bióloga Stephanie Mafra Marques sobre a proposta da deputada Beatriz Cerqueira.

Para Stephanie “essas onças são nativas do Bioma Mata Atlântica e tem importância no ciclo de vida desse bioma. Importância biológica, para equilíbrio de todo o ecossistema.

Os animais jamais devem ser retirados do seu habitat natural, inclusive o desequilíbrio natural e os ataques desses animais às áreas urbanas e de ocupação humana se dá pela fragmentação e desmatamento do habitat natural deles.

Naturalmente esse espaço é deles, o homem chegou depois e o ocupou. Uma onça precisa de no mínimo 10 km2 para viver, hoje não existem áreas tão extensas para manutenção da vida desses animais.

Por isso a necessidade da criação de corredores ecológicos, buscando ligações entre os fragmentos de matas e evitando que animais silvestres acessem áreas ocupadas pelo homem”, concluiu a bióloga e engenheira ambiental Stephanie Mafra Marques.

leia também

O que você achou deste conteúdo?
+notícias
Belo Horizonte presta uma emocionante homenagem ao sargento da Polícia Militar Roger Dias da Cunha, que morreu em janeiro de 2024 após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte da cidade
Prepare-se para o feriado e aproveite o que cada shopping tem a oferecer!
A ação visa intensificar a fiscalização, promover ações preventivas e combater crimes nas rodovias estaduais e federais delegadas
Na manhã desta segunda-feira (16), a categoria iniciou uma vigília em frente à sede da Prefeitura, no Centro da capital, pressionando por um acordo concreto